12/07/2009

Sound Reaction - How to?!?

Construir este circuito é bastante acessível, barato e é um bom acompanhamento para qualquer sinal de audio. Este circuito esta no blog little-scale desenvolvido pelo senhor Tomczak. Na versão original é usado dois monitores, na nossa usamos só um.

Material necessário:
1x Arduino ou semelhante
2x fichas vga
1x ficha jack audio mono (o tamanho que vos der mais jeito)
fio, solda, ferro ou breadboard

Peguem num conector vga e soldem fios em todos os pinos




























Identifiquem os fios que estão ligados aos pinos 1, 2, e 3 (que são respectivamente o red, green e o blue), esses vão ligar ao arduino por isso ponham-os para o lado. Todos os outros liguem a outro conector vga respeitando os números dos pinos, pino 4 com pino 4, etc...














Ao fim de algum tempo devem chegar a isto














Soldem o jack de audio. Liguem o ground do jack (perna maior) ao pino 5 de um dos conectores vga e a um ground do arduino. O pino do sinal de audio do jack (perna menor) soldem um fio, que vai ligar ao arduino.














E agora só falta ligar TUDO!Os fios dos pinos 1, 2 e 3 vão ligar ao arduino nos pinos 4, 5 e 6. O sinal de audio liga-se ao pino analógico 0 do arduino e o ground ao ground do arduino. A ficha vga que tem os fios que vão ligar ao arduino ligam ao monitor, projector, etc. e a outra à saída vga de um portátil, pc, qualquer coisa com video!
Façam o upload do código:

void setup() {

DDRD = B11111111;
}

void loop() {
PORTD = analogRead(0);
}

E desfrutem de uns visuais a dar para o psicadélico!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário